Portugueses!

Portuguese
JoseAlberto
Posts: 11
Joined: 01 Aug 2014 23:17

06 Sep 2018 22:56

Vou arriscar. Vai ser interessante e entretido :D

No caso da Ilha da Madeira penso não ser necessário modelar a ilha toda, nem sequer metade dela: para quem conhece, basta criar a zona mais oriental (Ponta de São Lourenço) com o porto do Caniçal (entrada e saída da ilha), toda a zona de Machico e Santa Cruz (o aeroporto promete!!!!), a zona industrial da Cancela, Funchal e o Parque Industrial da Zona Oeste na fronteira entre os conselhos do Funchal e Câmara de Lobos. Projecto interessante devido à orografia da ilha, pontes e túneis que vão ser precisos.

Image

O NewCoolMapper informou que o seu trabalho de Portugal continental está a ser feito em escala 2:1 (ainda preciso ver o que isto significa e as implicações que terá na ilha). Ainda vai demorar algum tempo até o Promods chegar à fronteira com Espanha assim que terei tempo de aprender e aperfeiçoar as coisas.

Wish me luck :)

PS: já agora NewCoolMapper, precisaste de criar algum objecto mais característico do nosso país ou a biblioteca do jogo chega? por exemplo, separadores centrais, sinais de trânsito, semáforos, algum prédio?

User avatar
NewCoolMapper
Posts: 358
Joined: 23 Jun 2018 20:28
Location: Lisbon, Portugal

07 Sep 2018 02:08

Olá amigo José,
infelizmente, não querendo deitar abaixo a equipa da ProMods, os sinais de trânsito de Portugal não estão muito reais. O meu entretenimento de hoje foi fazer estes dois que encontras no canto: o de 120 e o de 50 em tamanho de autoestrada (highway, portanto). O Blender é uma ferramenta complicada, mas já aprendi.

Separadores vou precisar sim mas ainda vou ter que aprender. Necessito urgentemente daqueles das portagens na Via Verde. Os prédios são muito parecidos com alguns de Itália, e agora, quando a nova DLC dos Bálticos sair, ainda vou ter mais assets com que trabalhar. Para além disso, se adaptar um sinal de trânsito ao atlas português criado por mim foi complicado, então nem quero imaginar modelar um prédio!
Capturar.JPG
Capturar.JPG (148.08 KiB) Viewed 2337 times
Capturar.JPG
Capturar.JPG (56.03 KiB) Viewed 2324 times
Quero muito fazer as ilhas também, já o problema será não as ter no meu atual background. Claro que os posso mudar: mas o mapa do editor vai ficar com pior qualidade já que as ilhas ficam muito longe do continente - talvez possa aproximar as ilhas do continente mas tentando conservar ao máximo a sua localização?

By the way, quando digo 1:2, acho que as ilhas ficariam perfeitamente. Diz me uma coisa: 36 km dentro do jogo desde o Machico até Porto Moniz parece te bem?
Lead developer of the project of Portugal 1:8 Image

JoseAlberto
Posts: 11
Joined: 01 Aug 2014 23:17

07 Sep 2018 12:18

Uma das coisas que detestava no ETS2 vanilla e até no TSM é que as portagens... aliás, tudo era igual. Uma biblioteca bastante limitada na altura.

No caso da Madeira não terei de me preocupar com portagens mas há outras coisas, o tal feeling que é preciso injectar no cenário para que pareça realmente "nosso":

Estão a ver os cubos brancos? será possível integrar isso?
Image

E é claro:
Image

Se eu conseguir dominar estas ferramentas não terei problema algum em fazer o mesmo no resto do país usando sugestões vossas.
NewCoolMapper wrote:
07 Sep 2018 02:08
Diz me uma coisa: 36 km dentro do jogo desde (...) Machico até Porto Moniz parece te bem?
Não sei.

Sei que a ideia não é colocar neste caso a ilha cem por cento igual/real com todos os locais, todas as curvas de estrada e todos os pormenores, mas deve ficar uma coisa que faça sentido. Por exemplo, o trajecto entre o porto do caniçal e o parque industrial da Cancela não pode ser de segundos... mas também não pode ser cinco minutos.

User avatar
NewCoolMapper
Posts: 358
Joined: 23 Jun 2018 20:28
Location: Lisbon, Portugal

07 Sep 2018 12:32

Portagens posso tentar, mas é algo muito díficil de editar... Acho que o que viu fazer simplesmente é os painéis que dizem: reservado a aderentes, etc.

Não me fales da TSM. Os nossos sinais não tem nada a ver com os de espanha e lá são iguais. Wtf?

Depois se precisarmos de algum asset para a Madeira, posso te ajudar. Neste momento só sei fazer models e signs.

Já agora, gostaste dos sinais novos?
Lead developer of the project of Portugal 1:8 Image

JoseAlberto
Posts: 11
Joined: 01 Aug 2014 23:17

07 Sep 2018 12:44

Gosto dos sinais e funcionam. Vais ter de criar elementos da Via Verde, SCUTs e concessionários (gestores das auto-estradas).

User avatar
NewCoolMapper
Posts: 358
Joined: 23 Jun 2018 20:28
Location: Lisbon, Portugal

07 Sep 2018 12:52

JoseAlberto wrote:
07 Sep 2018 12:44
Gosto dos sinais e funcionam. Vais ter de criar elementos da Via Verde, SCUTs e concessionários (gestores das auto-estradas).
Já não falta muito para o da brisa 😉 :
Capturar.JPG
Capturar.JPG (79.05 KiB) Viewed 2296 times
Lead developer of the project of Portugal 1:8 Image

nelsonfrarraiolos
Posts: 2
Joined: 02 Apr 2015 17:29
Donation rank:

07 Sep 2018 16:21

NewCoolMapper wrote:
07 Sep 2018 12:32
Portagens posso tentar, mas é algo muito díficil de editar... Acho que o que viu fazer simplesmente é os painéis que dizem: reservado a aderentes, etc.

Não me fales da TSM. Os nossos sinais não tem nada a ver com os de espanha e lá são iguais. Wtf?

Depois se precisarmos de algum asset para a Madeira, posso te ajudar. Neste momento só sei fazer models e signs.

Já agora, gostaste dos sinais novos?
Quanto à questão das portagens em especial a Via Verde, eu tenho um mod já um pouco antigo é certo que foi criado por um individuo português na altura, que tem a via verde, é uma questão de atualizar ficheiros e def's e introduzir no mapa.

deixo-te aqui o link de onde podes sacar, isso

https://www.eurotruck2.com.br/2015/08/m ... 9x-by.html

User avatar
NewCoolMapper
Posts: 358
Joined: 23 Jun 2018 20:28
Location: Lisbon, Portugal

07 Sep 2018 16:28

Obrigado Nelson. Para além disso, acabei agora o sinal da Brisa:
Capturar.JPG
Capturar.JPG (42.41 KiB) Viewed 2291 times
Mas aquele mod que me deste não é preciso. Aquilo é para simular portagens automáticas, mas já as temos no jogo.
Capturar.JPG
Capturar.JPG (23.54 KiB) Viewed 2284 times
E vejam onde eu estou!
Capturar.JPG
Capturar.JPG (148.86 KiB) Viewed 2279 times
Lead developer of the project of Portugal 1:8 Image

User avatar
NewCoolMapper
Posts: 358
Joined: 23 Jun 2018 20:28
Location: Lisbon, Portugal

08 Sep 2018 18:44

Bem... Já está feito mais um dos signs que mais fazia falta.
Capturar.JPG
Capturar.JPG (15.89 KiB) Viewed 2260 times
Acho que era mesmo aquele essencial que a ProMods não disponibilizava.
Lead developer of the project of Portugal 1:8 Image

User avatar
NewCoolMapper
Posts: 358
Joined: 23 Jun 2018 20:28
Location: Lisbon, Portugal

09 Sep 2018 18:27

Mais road signs, desta vez da Ascendi!
Capturar.JPG
Capturar.JPG (127.52 KiB) Viewed 2233 times
Lead developer of the project of Portugal 1:8 Image



Post Reply

Return to “Português”

  • Information
  • Who is online

    Users browsing this forum: No registered users and 1 guest